A BIG UP CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DOS GILSONS NO LANÇAMENTO DE “DEIXA FLUIR”

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO

Hoje, a banda Big Up apresenta seu novo single, “Deixa fluir”, com a participação dos Gilsons. A canção chega acompanhada do videoclipe oficial, gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Philippe Rios. Assista agora:

Nascida em Interlagos, zona Sul de São Paulo, a Big Up é formada por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, trio que mescla a personalidade dos integrantes em tudo.

A banda Big Up já conhecia os Gilsons desde a época em que eles eram da Sinara, uma banda do Rio de Janeiro que o trio sempre admirou. Eles têm muito em comum e já fizeram algumas coisas juntos.

Deixa fluir” foi escrita pela Big Up e os Gilsons. A composição inicial veio de Gabriel, que se inspirou na vivência de um amigo apaixonado, que estava naquele começo de relacionamento que você quer namorar, mas não sabe muito bem o que está vivendo com a outra pessoa e fica numa incerteza e insegurança, como dizem os versos “Deixa fluir, não precisa de nome. Entre nós dois não haverá ruim’”.

Gabriel comenta como surgiu o clipe: “O Fran, que tem um senso estético apurado e sempre teve essa ligação muito forte com o cinema, sugeriu que a gente trabalhasse com Philippe Rios. Acho que o clipe é a tradução da música mesmo, a música é bastante sensorial, é um lo-fi, um arranjo minimalista, mas bem moderno no sentido do comportamento humano. Em 2021, acredito que tudo está menos, sabe? Até pelo número de informações que recebemos de todos os lados, acredito que nada pode ter tantos elementos, tanto volume, acredito que isso faz a música e o clipe terem essa coisa bem mais sensorial. Foi maravilhoso fazer isso com os Gilsons, que é uma banda que nós gostamos muito, e não só do trabalho deles, mas deles! Nós amamos esses caras faz tempo!”.

Francisco Gil também endossa a parceria: “A gente é muito fã da banda. Nossa identificação com eles está nessa mistura de influências e ritmos que eles trazem, como o reggae e elementos brasileiros, uma combinação que a gente também traz muito no Gilsons. A nossa grande identificação com a Big Up é muito da onda, do que eles trazem, de energia e sentimento. A música deles pulsa, se conecta direto com o outro. A gente conheceu a Big Up num show deles e que eles eram especiais. Gravar o clipe nessa realidade pandêmica foi uma alegria, pois foi uma oportunidade de nós seis nos encontrarmos. É como se a gente formasse uma nova banda para esse projeto, com Gilsons e Big Up formando seis cabeças”, disse Fran.

João Gil fala sobre a gravação: “Foi maravilhoso ter a Big Up aqui no Rio. Foi muito bom trabalhar com o Feijão e a galera da equipe, que já conhecia e curtia o trabalho deles. Foi incrível poder trazer esses elementos visuais para o clipe e para o nosso encontro”.

Cada integrante traz para a Big Up suas influências, Lucas Pierro vive o R&B, o rap e hip-hop, Gabriel Geraissati, filho do lendário violonista André Geraissati, que foi apresentado à música desde muito novo, entrega para a Big Up a música popular brasileira. Já Ras Grilo é o responsável pelo reggae, bastante presente na banda.

A Big Up lançou o seu primeiro disco em 2017, batizado de “Uni-Versos”. Como primeiro single foi escolhida a música “Xangô” e a banda alcançou níveis de divulgação nacional, sendo executada nas principais rádios do país.