CONHEÇA O ARTISTA MUSICAL FGON, QUE APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “HORROR”

Em meio ao processo de distanciamento social FGON se viu com um bloqueio criativo. Após um período de depressão e superação, o artista voltou a compor. Hoje, ele apresenta em todos os aplicativos de música seu novo single, “Horror”, canção que marca uma nova fase em sua carreira.

Completamente isolado e sozinho, passei a sentir a desesperança de todos e a perceber um grande caos, horror e colapso no meu país e no mundo como conhecíamos até então. Essa foi uma das faixas finalizadas em meio a esse estresse. ‘Horror’ me resgatou e depois dela voltei a sentir prazer em ligar os equipamentos para voltar a criar e produzir”, disse o artista sobre a retomada produtiva.

FGON iniciou sua carreira de DJ em 1989 e viveu mais de 15 anos tocando em clubs de São Paulo. Fez poucas produções nessa primeira fase, mas viu ali uma grande janela para o mundo. Apesar de ter estudado piano na infância, ele não é músico, o que não o impede de entender de notas, composições e harmonias. Em 2013, já residindo em Brasília, voltou ao ofício de DJ e a produzir. Possui mais de 50 bootlegs de músicas brasileiras tocadas por DJs no mundo todo.

Mantendo uma aposta nas poderosas linhas de contrabaixo eletrônico sequenciado, essa música mostra uma certa aura de anos 80, mas, na verdade, está cheia do novo e das novas vertentes de música eletrônica ethno fusion da região.