O PROJETO MUSICAL FURIO APRESENTA A FAIXA “BUMBANDO”

O novo single da Furio, “Bumbando”, que fica disponível hoje em todos os aplicativos de música, mergulha em um universo de texturas opacas e sujas, um ambiente dramático onde drones densos gerados em sintetizadores modulares se misturam com ostinatos de piano acústico e baterias distorcidas e filtradas.

Bumbando” ainda é emoldurada por cavernosos reverbs, que vão e vêm como uma maré. O ambiente silencioso do início se desenvolve então em uma seção ritmada, estruturada sobre um arpejo analógico. Por fim, o piano retorna, concluindo a viagem introspectiva e dark.

A Furio é Jarbas Agnelli. Na verdade, Furio foi o bisavô de Jarbas Agnelli. Tem uma certa vibe de mistério nessa transmissão da paixão musical pelo DNA que, por sorte, nas duas pontas, se traduz em muito talento e realização. Os sintetizadores modulares, sem timbres pré-programados, convidam a se abrir ao acidente modal, à navegação alheia aos mapas da música pop. Mesmo alguns softwares atuais, como o Live, dão um passo nessa direção em sua arquitetura, se afastando da lógica linear derivada da gravação em estúdio.