A ESPERA ACABOU! ELTON JOHN LANÇA HOJE O ÁLBUM “THE LOCKDOWN SESSIONS”

Gravado em lockdown, novo álbum de colaborações do astro é lançado em formato digital

O astro Elton John disponibiliza hoje o álbum “The Lockdown Sessions”, uma coleção de 16 músicas, todas colaborações do cantor com alguns dos maiores e mais emocionantes artistas da atualidade, como Brandi Carlile, Charlie Puth, Dua Lipa, Eddie Vedder, Gorillaz, Lil Nas X, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Rina Sawayama, SG Lewis, Stevie Nicks, Stevie Wonder, Surfaces, Years & Years, Young Thug e mais.

Gravado remotamente durante os últimos 18 meses, “The Lockdown Sessions” é um dos discos mais ousados e interessantes de Elton até hoje, que o traz de volta às suas raízes como músico de estúdio. Embora não tenha sido fácil gravar durante uma pandemia, mas uma maneira completamente nova de trabalhar para Elton, ele se debruçou para enfrentar o desafio com resultados magníficos. Começando com o atual single, o hit global “Cold Heart (PNAU Remix)”, com Dua Lipa, o álbum leva o ouvinte em uma jornada emocionante por muitos gêneros diferentes, todos mantidos juntos com delicadeza e compreensão por um dos maiores campeões da música de nosso tempo. Muito mais do que um mero álbum de colaboração, “The Lockdown Sessions” é uma coleção deslumbrantemente diversificada de 16 faixas, com 10 faixas inéditas, que celebra a união e vê Elton colaborando com uma gama inigualável de artistas que só ele poderia atrair. Uma influência duradoura de seu marco musical com um dos projetos mais ambiciosos já concebidos. Mais de 20 artistas, que abrange uma gama inacreditavelmente vasta de gêneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com um estilo único para o álbum que certamente ocupará seu lugar entre um dos maiores songbooks do pop e do rock.

Em março de 2020, Elton foi forçado a fazer uma pausa em sua vitoriosa e recordista turnê “Farewell Yellow Brick Road” devido ao desdobramento da pandemia de COVID. Quando o mundo começou a se fechar, diferentes projetos se apresentaram com artistas que Elton gostou de conhecer através de seu show “Apple Music Rocket Hour”. Este foi o início de um dos discos mais ousados e interessantes de Elton até hoje, “The Lockdown Sessions”. Este álbum viu Elton fechando o círculo e voltando às suas raízes como músico de estúdio. Embora não tenha sido fácil gravar durante uma pandemia, mas uma maneira completamente nova de trabalhar para Elton, ele se debruçou para enfrentar o desafio com resultados magníficos.

Nas palavras de Elton: “A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro. Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo. E eu percebi que havia algo estranhamente familiar em trabalhar assim. No início da minha carreira, no final dos anos 60, eu trabalhei como músico de estúdio. Trabalhar com diferentes artistas durante o lockdown me fez lembrar disso. Eu estava fechando um círculo: voltava a ser um músico de estúdio. E ainda era o máximo“.

Agora, com “The Lockdown Sessions”, disponível para pré-venda em CD direto pela página da UMusic Store e em formatos digitais, os fãs podem entrar no novo mundo de Elton, que é, sem dúvida, outra adição adequada à sua obra.

Tracklist – “The Lockdown Sessions”:

1. Elton John & Dua Lipa – Cold Heart (PNAU Remix)
2. Elton John, Young Thug & Nicki Minaj – Always Love You
3. Surfaces feat. Elton John – Learn To Fly
4. Elton John & Charlie Puth – After All
5. Rina Sawayama & Elton John – Chosen Family
6. Gorillaz feat. Elton John & 6LACK – The Pink Phantom
7. Elton John & Years & Years – It’s a sin (global reach mix)
8. Miley Cyrus feat. WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo & Chad Smith – Nothing Else Matters
9. Elton John & SG Lewis – Orbit
10. Elton John & Brandi Carlile – Simple Things
11. Jimmie Allen & Elton John – Beauty In The Bones
12. Lil Nas X feat. Elton John – One Of Me
13. Elton John & Eddie Vedder – E-Ticket
14. Elton John & Stevie Wonder – Finish Line
15. Elton John & Stevie Nicks – Stolen Car
16. Glen Campbell & Elton John – I’m Not Gonna Miss You

SOBRE ELTON JOHN

As conquistas da carreira de Elton até hoje são insuperáveis em sua amplitude e longevidade. Elton é um dos artistas solo mais vendidos de todos os tempos, com 1 Álbum de Diamante, 40 de Platina ou Multiplatina, 23 de Ouro, mais de 50 Top 40 Hits, e já vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. Ele detém o recorde do single mais vendido de todos os tempos, “Candle in the Wind”, de 1997, que vendeu mais de 33 milhões de cópias. O álbum “Diamonds, Ultimate Greatest Hits”, alcançou o Top 5 das paradas de álbuns do Reino Unido em seu lançamento, em novembro de 2017, tornando-se o 40º álbum de Elton no Top 40 do Reino Unido. Este lançamento celebrou 50 anos de sua parceria com Bernie Taupin. Agosto de 2018 viu Elton nomeado como o artista solo masculino de maior sucesso na história da Billboard Hot 100, tendo registrado 67 entradas, incluindo nove Nº 1 e 27 Top 10. Elton anunciou a turnê “Farewell Yellow Brick Road” no Gotham Hall, em Nova Iorque, em janeiro de 2018.

Abrangendo cinco continentes e mais de 350 datas, esta turnê de três anos começou em setembro de 2018 e marca sua aposentadoria após mais de 50 anos na estrada. Em 2019, foi nomeada Billboard’s Top Rock Tour e Pollstar’s Major Tour Of The Year. Até o momento, Elton já realizou mais de 4 mil apresentações em mais de 80 países, desde o lançamento de sua primeira turnê, em 1970. Em 2019, também foi lançado “Rocketman” e a autobiografia e best-seller mundial, “ME”. Um filme épico de fantasia musical da vida de Elton, “Rocketman” tem sido um sucesso comercial e de crítica, arrecadando cerca de US$ 200 milhões nas bilheterias. Ganhou um Oscar, dois Golden Globe Awards e um Critics’ Choice Award e recebeu indicações ao BAFTA. Sua trilha sonora também foi nomeada para um GRAMMY Awards.