A BANDA MEU FUNERAL APRESENTA A FAIXA “UM BRINDE AO INÍCIO DO FIM”

ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

O quarteto carioca que faz música no melhor estilo faça-você-mesmo está de volta com um presente para os fãs. A banda Meu Funeral disponibiliza hoje a faixa “Um Brinde ao Início do Fim”. Essa música faz um brinde ao início do fim da pandemia e do fechamento de mais um ano, que em breve se encerra. A banda traz faz um retrospecto de quando não estávamos vivendo isolados, relembrando várias situações em um tom bem saudosista e desejando por reencontros nessa retomada ao ‘novo normal’. Em tom nostálgico a faixa fala: “E quando eu te encontrar, separe um tempinho pra mim. Para um abraço apertado, um beijo estalado e um brinde ao início do fim”. O videoclipe oficial tem direção assinada pela própria banda. Assista agora:

A faixa é bem autoexplicativa e pretende ser um afago. Por um lado, é um abraço de força por tudo que aconteceu durante a pandemia, mas essa força também não é só de conforto. É também um recado que diz ‘Beleza, estamos juntos e vamos começar a pensar nesse novo normal’. O clipe mostra bem esse momento. Ele fala sobre tudo o que aconteceu e tudo que a banda fez pra manter sua sanidade mental durante esse período. E também mostramos que já estamos prontos pra esse momento no qual voltamos volta a ser uma banda, com palco e show”, disse Lucas.

Donos de uma autenticidade notável combinada com power acordes enérgicos, a Meu Funeral é uma das promessas do cenário musical atual. Suas letras, apesar de bem-humoradas, contêm críticas sociais ácidas e pertinentes, doa a quem doer. Em julho, no Dia Mundial do Rock (13), o grupo lançou a divertida música “Dançar”, em uma inusitada colaboração com Tati Quebra Barraco. A parceria resultou em um rock animado, com a marca vocal da funkeira, que ainda participou do eletrizante vídeo da faixa. Assista:

Com sua criatividade e autenticidade gritante, Luquita, Pepe, Dan e Tentilhão seguem conquistando fãs por todo o país. A estética roqueira, com traços do pop, punk e hardcore – e suas canções que desafiam o ouvinte a desenvolver um pensamento crítico – fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.