YEARS & YEARS LANÇA SEU NOVÍSSIMO ÁLBUM, “NIGHT CALL”

Night Call” é o incrível novo álbum da banda Years & Years que chega hoje às plataformas digitais. O projeto apresenta os singles “Starstruck”, “Sweet Talker” (com Galantis) e algumas outras futuras favoritas de Olly Alexander.

Night Call” nos dá a sensação imediata do álbum mais essencial de Years & Years até o momento. Um disco dançante de 11 faixas que traz as feridas de Olly Alexander nos últimos anos, canções sobre coração partido são poucas; as baladas tradicionais são quase inexistentes. Em vez disso, há uma energia quase psicossexual que percorre o álbum. É um passeio num parque de diversões, é um disco sobre abraçar a submissão e torcer o jogo do poder para recuperar suas forças.

Para Olly, todas as pistas aparecem na arte icônica do álbum, apresentando uma sereia como musa: “Eu queria me identificar com esta bela criatura que atrai os homens para a morte; procurando um amor, ou um amante, que está fora de alcance. Muitas das canções são como um mosaico inspiradas por lembranças e engates aleatórios, ou homens que eu conheci“, diz Olly.

Escrito ao longo de seis meses, “Night Call” vê Olly Alexander usar sua plataforma para ultrapassar os limites do superestrelato do mainstream principal. Com um som tão inspirado por figuras pioneiras como Sylvester e o mundo da French House, incorporando a nova perspectiva de um personagem – como Ritchie em ‘It’s A Sin’ – também influenciou profundamente a composição de Olly em sua exploração mais ampla da vida gay. “Night Call” desfoca os limites entre a fantasia hedonista e a realidade fechada precisamente porque, diz Olly, “eu estava preso nas mesmas quatro paredes. Eu queria ter o máximo de prazer possível na música“.

Um novo e emocionante capítulo para Years & Years, “Night Call” também lança a influência de Olly Alexander no pop moderno sob uma nova e ousada luz. Em dois álbuns de grande sucesso até hoje, o cantor, ator, ícone da moda e da vanguarda cultural recebeu cinco indicações ao Brit Awards, superou 4,4 bilhões de streams globais e fez shows triunfantes que vão desde o Glastonbury’s Pyramid Stage ao The O2. Sozinho durante o período das festas, Olly sediou The Big New Years & Years Eve Party na BBC1 (com convidados especiais e antigos colaboradores, como Kylie Minogue e Pet Shop Boys), bem como protagonizou um especial de Natal do The Great British Bake Off ao lado de membros do elenco de seu recordista e premiado programa do Channel 4, “It’s A Sin”.

Subversivo, eufórico enfim, sinta-se bem, mergulhando agora no mundo de “Night Call”.