JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS TODOS OS CLIPES DA TRILHA SONORA EM PORTUGUÊS DO FILME “ENCANTO”

Um dos lançamentos mais esperados do ano já está disponível no YouTube. Os clipes com as músicas em português de “Encanto”, o recém-lançado filme da Walt Disney Animation Studios, chegaram à plataforma de vídeos na noite desta quinta-feira (17). Além da clássica “Não Falamos do Bruno”, os fãs também já podem conferir os clipes de “Estou Nervosa”, “Família Madrigal”, “Que Mais Vou Fazer?”, “Só Um Milagre Pode Me Ajudar” e “Vocês”. Assista tudo aqui.

A trilha sonora original de “Encanto” alcançou o primeiro lugar da parada da Billboard 200, na semana que terminou em 27 de janeiro de 2022. O álbum superou a marca de 115 mil unidades vendidas, além de se manter no primeiro lugar na parada de trilha sonora e álbum independente da Billboard, pela quarta semana consecutiva.

A trilha sonora de “Encanto” traz em seu repertório oito músicas originais do compositor Lin-Manuel Miranda [vencedor do Tony® e GRAMMY® (“Hamilton”, “Moana”)], com instrumental do compositor Germaine Franco.

“We Don’t Talk About Bruno” é a segunda música de um filme de animação da Disney a chegar ao topo do Hot 100 desde “A Whole New World”, de 1993, do filme “Aladdin”. Há um total de sete faixas de “Encanto” no Hot 100. Essa é a melhor estreia para um filme de animação da Disney e para qualquer filme da The Walt Disney Company.

Recentemente, os indicados a 94ª edição do Oscar foram anunciados e a trilha da animação está concorrendo na categoria Melhor Trilha Sonora, além de ter a faixa “Dos Oruguitas” na disputa ao prêmio de Melhor Canção Original. A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de março de 2022, em Hollywood.

Na obra, o astro Sebastián Yatra interpreta em espanhol a canção original “Dos Oruguitas” e, nos créditos finais, é apresentada uma versão em português, interpretada pelo cantor Felipe Araújo, que também dá voz ao personagem Mariano.

Dirigido por Byron Howard (“Zootopia”, “Enrolados”) e Jared Bush (codiretor de “Zootopia”), o filme estreou no Brasil em novembro do ano passado e emocionou milhares de espectadores ao contar a história de Mirabel e sua família, que vivem escondidas nas montanhas da Colômbia.