YUNGBLUD LANÇA NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “THE FUNERAL”

Hoje, o maior rock star britânico, YUNGBLUD, lança seu novo single, “The Funeral“. A faixa é acompanhada por um vídeo apresentando os lendários Ozzy & Sharon Osbourne. Assista:

Eu passei muito tempo nos últimos 18 meses lutando com quem eu realmente quero ser. Honestamente, tenho me sentido um pouco hipócrita ultimamente. Passei os últimos quatro anos dizendo às pessoas para não se desculparem e para não se importarem com o que os outros pensam e percebi que era algo que eu precisava dizer a mim mesmo. Senti muita pressão, muita insegurança, me questionei muito. Mas, então, escrevi esta canção e ela destilou para o que seria a próxima fase da minha vida, e não apenas a minha carreira“, disse YUNGBLUD. “A letra é literalmente uma lista sobre tudo que me sinto inseguro, porque se você se identifica com o que não gosta em si mesmo e aceita, ninguém pode dizer nada que você já não tenha dito a si mesmo. Você fica como se fosse à prova de balas. Essa música é sobre possuir essas inseguranças e simplesmente ser destemido. É sobre o ego, a morte, o renascimento e dançar sob seu túmulo. Convidando todos para se juntar a você, mas se você estiver por conta própria e for o único que está dançando – tudo bem também. Para esta nova música, eu me olhei no espelho e disse ‘você não vai durar para sempre, como quer ser lembrado? E se você fosse atropelado por um carro amanhã e pudesse cantar mais uma coisa antes de se tornar comida de verme, seria essa música?’ Na verdade, a resposta é sim. Eu a levaria para o meu túmulo“.

Sobre YUNGBLUD:

Nascido em Yorkshire, Inglaterra, YUNGBLUD (também conhecido como Dominic Harrison) é um multi-instrumentista que pegou uma guitarra pela primeira vez aos 2 anos de idade e começou a escrever suas próprias canções aos 10 anos. O artista de 23 anos é conhecido por expressar o que sente como as grandes preocupações da sua geração, usando sua música para unir e empoderar a juventude de hoje. Após o lançamento de seu autointitulado EP e a estreia de seu álbum em 2018, “21stCentury Liability”, YUNGBLUD lançou em 2019 o EP “underrated youth”, que estreou no Top 10 na parada oficial da UK Albums. YUNGBLUD foi coroado como o prêmio MTV Push: Ones To Watch no início de 2020, quando também foi pré-selecionado para a lista da BBC Sound of 2020. YUNGBLUD ganhou os prêmios de Best Music Video no NME Awards, em fevereiro de 2020, e Best Push Artist no MTV EMAs, em 2020. Ao longo dos anos, o artista se apresentou em mais de 20 países com ingressos esgotados e tocou em alguns dos maiores festivais do mundo, incluindo Austin City Limits, Life Is Beautiful, Lollapalooza, Reading and Leeds Festivals e Vans Warped Tour. YUNGBLUD lançou o álbum “weird!” no dia 4 de dezembro de 2020, que estreou em #1 na parada oficial de álbuns do Reino Unido, depois de acumular um total de vendas de 39 mil unidades na primeira semana. Descrito como um álbum de amadurecimento, “weird!” apresenta as faixas “god save me, but don’t drown me out”, “weird!”, “strawberry lipstick” e “cotton candy”. No outono de 2020, ele lançou o Podcast YUNGBLUD na BBC Sounds, onde ele conhece jovens fãs de música que se encontram nos momentos decisivos de suas vidas, para discutir temas e questões que afetam os jovens de hoje, como gênero, sexualidade, identidade, preocupações com dinheiro, amizades, estilo ou saúde mental. YUNGBLUD tem agora mais de 7.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 3 bilhões de streams globais.

SIGA YUNGBLUD:
Instagram | Twitter | YouTube | Facebook