UNIVERSAL MUSIC, EL MOCAMBO E MUSICCOUNTS APRESENTAM “THE ROLLING STONES REVISITED – LIVE AT THE EL MOCAMBO”

Celebre o lendário momento canadense na história dos Rolling Stones com exposições, painéis de especialistas, um leilão beneficiente, a estreia do novo álbum, “Live At The El Mocambo”, e muito mais!

No sábado, 14 de maio, a Universal Music Canadá, o El Mocambo e MusicCounts comemoram o lançamento das lendárias gravações que foram capturadas do The Rolling Stones em 1977, “Live at the El Mocambo”, convidando os fãs de volta ao local onde os shows secretos aconteceram, há 45 anos!

The Rolling Stones Revisited – Live at the El Mocambo” celebra o lendário momento canadense nos 60 anos de história dos Rolling Stones quando, sob o disfarce de The Cockroaches, os Stones voltaram ao clube encarnando seus primeiros anos e produziram duas emocionantes noites de música. Agora, pela primeira vez, essas gravações ao vivo dos dois famosos shows secretos do grupo no clube de Toronto, com capacidade para 300 pessoas, em março de 1977, estão fazendo sua primeira aparição oficial. As 23 faixas, recém-mixadas por Bob Clearmountain, serão lançadas na sexta-feira, 13 de maio, via Universal Music.

No sábado, 14 de maio, as portas do El Mocambo serão abertas às 13h30 e os convidados serão admitidos por ordem de chegada, sendo que cada convidado receberá uma réplica do passe para o backstage e um poster 11×17 do concerto original. Das 14h às 17h, os convidados serão brindados com um painel especializado de convidados especiais dos Rolling Stones, a estreia do novo álbum “Live at the El Mocambo“, uma exposição dos Rolling Stones e um leilão beneficente de box sets e itens de colecionador dos Rolling Stones, com todos os lucros indo para MusiCounts. Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, “The Rolling Stones Revisited – Live no El Mocambo” será transmitido AQUI e também estará disponível para assistir on demand, após o evento ao vivo.

Apresentado pelo radialista Jeff Woods, o painel de especialistas nos Rolling Stones contará com os seguintes convidados especiais:

• Duff Roman – Ex-diretor de programa da CHUM FM, Duff Roman foi fundamental para a realização das duas apresentações secretas dos Rolling Stones no El Mocambo, em 1977.

• Rob Bowman – Rob Bowman é um musicólogo vencedor do GRAMMY que conseguiu entrar em um dos shows sem um passe. Bowman também possuía muitas das faixas muito procuradas que estão sendo lançadas pela primeira vez no novo álbum, “Live at the El Mocambo”.

• David Marskell – David Marskell é o CEO do TheMuseum em Kitchener-Waterloo, que recentemente sediou a exposição The Rolling Stones Unzipped Exhibit. Em 1977, David foi um dos fãs que fizeram fila para assistir aos shows do Elmo (Vila Sésamo), mas não entraram!

• David Bluestein – Ex-agente de reservas do El Mocambo durante a era dos shows secretos dos Rolling Stones, David Bluestein esteve presente em ambos os concertos e tem muitas grandes histórias para contar sobre as históricas noites.

• Michael Wekerle – Michael Wekerle é o proprietário do atual El Mocambo. Um ávido fã dos Rolling Stones, ele passou anos colecionando memorabilia dos Rolling Stones e tem muitas histórias para compartilhar.

Sobre Live At The El Mocambo:

Quando os Stones subiram ao palco do “El Mo”, uma atração do cenário musical de Toronto desde a década de 1940, o punk e o disco estavam em grande destaque, supostamente prontos para se despedir de uma banda que já estava no topo há 15 anos. Ao longo de duas noites, em um espaço íntimo em uma de suas cidades favoritas, eles estavam prestes a fazer esse prognóstico parecer realmente tolo.

Os shows se tornaram realidade depois que o El Mocambo foi identificado como a casa potencial para um show secreto. Foi organizado um concurso de rádio no qual o prêmio eram ingressos para ver a banda de rock canadense April Wine, apoiados por uma banda desconhecida chamada Cockroaches. Adivinhe quem eram eles?

Nas duas noites, naturalmente, April Wine foi a banda de abertura, e foi assim que os Stones retrocederam no tempo para a exibição entusiasmante de seus primeiros anos no clube. Contra todas as probabilidades, a banda produziu duas emocionantes noites de música, que ainda é comentada em Toronto e faz parte da lenda dos Rolling Stones, até os dias de hoje.

Foi um setlist para todas as épocas, desde o “Mannish Boy”, de Muddy Waters, e o “Crackin’ Up”, de Bo Diddley, até as essenciais como “Let’s Spend The Night Together” e “Tumbling Dice”, e de volta ao blues com “Worried Life Blues”, de Big Maceo, e “Little Red Rooster”, de Willie Dixon. Houve a estreia ao vivo de “Worried About You”, não ouvida em estúdio até “Tattoo You”, de 1981, e mais destaques como “Honky Tonk Women” e “Hot Stuff”. Quarenta e cinco anos depois, esta é uma viagem de volta à intensidade do Crawdaddy Club nos primeiros dias dos Stones, revisitado pela maior banda de rock ‘n’ roll do mundo.

Sobre El Mocambo:

Um dos locais de música mais antigos e icônicos da América do Norte, The El Mocambo foi fundado em 1948 como um estabelecimento de jantar e dança, mas, desde então, evoluiu para uma espécie de meca do rock ‘n’ roll, recebendo muitos dos maiores nomes da música, incluindo The Rolling Stones, Elvis Costello, Blondie, The Ramones, Meatloaf, Stevie Ray Vaughan, U2 e muitos outros. Após uma extensa reforma e reconstrução, que durou mais de cinco anos, o El Mocambo comemorou oficialmente sua grande reabertura no outono de 2021 e se colocou em posição de revolucionar o entretenimento e negócio da música ao vivo, combinando tecnologia de ponta com acesso incomparável – oferecendo ao público, fãs e amantes de música/entretenimento a melhor experiência ao vivo em duas salas separadas, sob o mesmo teto, além de fornecer conteúdo virtual supremo ao público global. Este local dinâmico possui duas áreas de performance acusticamente ajustadas, recursos de vídeo, áudio, iluminação e produção de última geração, além de alguns dos mais altos padrões de segurança em termos de construção de edifícios. As novas adições incluem um mezanino elevado no terceiro andar e acesso à mobilidade, juntamente com o maior andar de estúdio na costa leste. O lendário El Mocambo não é apenas um espaço de concertos de última geração, mas também é palco de uma variedade de eventos privados distintos e está disponível para sediar eventos corporativos, lançamentos de produtos, arrecadação de fundos, concertos privados, reuniões sociais e muito mais.