NORAH JONES LANÇA “VISIONS”, SEU VIBRANTE ÁLBUM NOVO COM PRODUÇÃO DE LEON MICHELS: JÁ DISPONÍVEL VIA BLUE NOTE

ASSISTA AO DIVERTIDO VÍDEO OFICIAL DE “PARADISE”

A cantora, pianista e compositora Norah Jones, vencedora de 9 prêmios Grammy, está lançando hoje seu novo álbum de estúdio Visions, colaboração com o produtor e multi-instrumentista Leon Michels. Também está saindo hoje o vídeo oficial da música “Paradise”, dirigido por Joelle Grace Taylor, que celebra a montanha-russa da vida. Visions” é um conjunto vibrante e alegre de 12 músicas que é o yang do yin que foi “Pick Me Up Off The Floor”, o último álbum de Jones de músicas originais, lançado no início da pandemia, em 2020, e prenúncio de muitas das emoções sombrias daquele período. A versão física do álbum está disponível para pré-venda na UMusic Store.

“Quando ouvi pela primeira vez as músicas do novo álbum de Norah, ‘Visions’, ficou evidente que ela havia enfrentado a tempestade e emergido com uma perspectiva iluminada”, diz o presidente da Blue Note, Don Was. “Ela está cantando sobre estar acordada, querer dançar, sobre finalmente se sentir livre, estar no caminho certo e aceitar o que a vida traz. Ela está vendo a luz no fim de um túnel que a engoliu quatro anos antes e está oferecendo orientação, conforto e alegria a outras pessoas que podem se encontrar em uma encruzilhada semelhante.”

“O motivo pelo qual chamei o álbum de ‘Visions’ é porque muitas das ideias surgiram no meio da noite ou naqueles momentos antes de dormir”, conta Norah Jones. “Fizemos a maioria das músicas da mesma forma: eu ao piano ou ao violão e Leon tocando bateria — estávamos apenas improvisando. Gosto da crueza entre mim e Leon, da forma como soa meio ‘de garagem’, mas também é um pouco soul, porque é daí que ele vem, e também não é polido demais.”

Leon Michels tocou saxofone com Sharon Jones & The Dap-Kings e se apresentou ao vivo com Lee Fields & The Expressions, com a banda de Dan Auerbach, The Arcs, com a Menahan Street Band e com seu próprio projeto El Michels Affair. Michels e Norah Jones colaboraram pela primeira vez no single “Can You Believe” e depois trabalharam juntos no álbum natalino de 2021 de Jones, “I Dream of Christmas”. “Visions” também traz contribuições do trompetista Dave Guy, do baixista Jesse Murphy e dos bateristas Brian Blade e Homer Steinweiss.

Visions está disponível em formatos que incluem vinil laranja, exclusivo para lojas de discos independentes, com uma capa alternativa; vinil azul-petróleo, exclusivo da Barnes & Noble, e uma versão em CD exclusiva da Target com a faixa bônus “Until My Heart is Found” e um pôster.

Jones cantou o single principal, “Running”, no início desta semana no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e vai fazer outras aparições hoje, 8 de março, no “The Today Show”, da NBC, e amanhã, 9 de março no “CBS Saturday Morning”. A turnê “Visions” começa em 6 de maio, levando a cantora a várias cidades da América do Norte na primavera e no verão (do hemisfério norte). Veja a lista completa de datas e acesse o site oficial para mais informações.

* * *

Não tente adivinhar o que Norah Jones vai fazer. Quando você acha que já a entendeu, ela se reinventa (…). ‘Visions’ é seu trabalho mais imprevisível até agora, uma colaboração frutífera com o produtor Leon Michels (…). Jones reencontrou seu charme… A cantora e compositora vencedora de vários Grammy encontra alegria em seu renascimento musical.” — “MOJO” ★★★★

Sua última produção é a mais interessante dos últimos anos: ‘Visions’, um disco de garage-soul funky, suavemente psicodélico, que coloca seus vocais sensuais em meio a guitarras difusas, bateria mais solta e teclados vintage ‘enferrujados’.” — “Los Angeles Times”

* * *

Sobre Norah Jones:
Norah Jones surgiu no cenário mundial com “Come Away With Me”, em 2002, que ela descreve como seu “disquinho melancólico”, trabalho que apresentou uma nova voz singular e a transformou em fenômeno global, arrebatando quatro prêmios GRAMMY de 2003, incluindo Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Artista Novo. Até 2024, ela já se saiu nove vezes vencedora do GRAMMY, vendeu 53 milhões de álbuns e suas músicas foram transmitidas por streaming 11 bilhões de vezes em todo o mundo. Lançou uma série de álbuns solo aclamados pela crítica e bem-sucedidos comercialmente — “Feels Like Home” (2004), “Not Too Late” (2007), “The Fall” (2009), “Little Broken Hearts” (2012), “Day Breaks” (2016), “Pick Me Up Off The Floor” (2020), o álbum ao vivo “'Til We Meet Again” (2021), seu álbum natalino “I Dream Of Christmas” (2021) — e agora “Visions” (2024), além de álbuns com bandas e projetos coletivos como The Little Willies, El Madmo e Puss N Boots, com Sasha Dobson e Catherine Popper. A coletânea de 2010 “…Featuring Norah Jones”, mostrou sua incrível versatilidade ao reunir colaborações com artistas tão diversos quanto Willie Nelson, Foo Fighters, Outkast e Herbie Hancock. Em 2022, Jones lançou seu podcast Norah Jones Is Playing Along, que traz conversas espontâneas e números musicais informais com alguns de seus artistas e instrumentistas favoritos.

Siga Norah Jones:
WebsiteFacebookTwitterInstagramApple MusicSpotifyYouTube