O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira lança o single e o clipe de “Das Estrelas”

Após um ano do lançamento do segundo álbum, “Bixa”, As Bahias e a Cozinha Mineira assina contrato com a Universal Music. O primeiro single e videoclipe da nova fase, “Das Estrelas”, tem lançamento hoje em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui.

Formada por Assucena Assucena (vocal), Raquel Virginia (vocal) e Rafael Acerbi (guitarra), a banda afirma estar realizada com este novo projeto: “Assinar contrato com uma grande gravadora é um passo importante em nossa carreira e estamos prontos para este momento” – diz Raquel. “Evoluímos muito desde o primeiro disco, com uma maturidade sonora perceptível neste novo trabalho”, complementa Rafael.

A música “Das Estrelas” mostra esse amadurecimento da banda. “É o início de um disco que traz uma nova sonoridade, mais pop e abrangente”, diz Assucena, compositora da canção.

O clipe, dirigido por Rafael Carvalho, retrata a violência contra pessoas LGBTTT- Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – tão evidentes, porém ainda, não tão expostas na sociedade e na mídia quanto o feminicídio, mas tão grave quanto. Assista agora:

Para promover o assunto, o trio tem feito diversas ações em suas redes sociais. Entre elas, vídeos gravados nas ruas, onde os integrantes mostram para as pessoas a frase “Amai ao próximo como a ti mesmo” e questionam se elas acham que o amor é universal.

Com apenas dois discos independentes lançados, o grupo já teve seus méritos reconhecidos. Em 2018, ganhou dois troféus no 29º Prêmio da Música Brasileira: “Canção Popular – Grupo” e “Canção Popular – Álbum”, com o disco “Bixa”.